Você também corre este risco de vida?

risco-vida

Acidentes acontecem sempre e em todos os lugares, seja por imprudência, por descuido, etc. O que vem acontecendo com uma certa frequência são acidentes onde o motorista tem algum problema com a saúde, como queda de pressão e paradas cardíacas, e acabam provocando colisões, na maioria das vezes, fatais. Esses acidentes, apesar de serem ainda incomuns, precisam de certa atenção. Os cuidados com a saúde devem ser rotineiros. Exames de check-up devem ser realizados regularmente, principalmente se a profissão exigir que tudo esteja em dia com o corpo.

A alimentação também é um fator extremamente importante, então devemos levar em conta que os alimentos que estamos consumindo diariamente são os que determinam a qualidade de nossa saúde. Evitar frituras e alimentos muito gordurosos faz com que todo o organismo seja preservado. Alimentos como frutas, verduras e legumes contém muitos nutrientes que o corpo carece. E um dos bens de consumo mais importante: beber cinco ou mais copos de 250 ml de água todos os dias pode diminuir risco de doenças cardíacas em até 60%.

Há também os fatores físicos como cansaço, visão ou audição comprometidas que podem diminuir a atenção e aumentar os riscos de acidente; os fatores emocionais e psicológicos, como nervosismo, tensão, ou excitação quando fazem o motorista perder o foco.

O ideal é estar sempre atento aos alertas enviados pelo corpo para evitar que casos como os citados anteriormente ocorram e acabem prejudicando, não só a si mesmo, mas ao próximo. Vamos nos conscientizar sobre o assunto e tornar esse tipo de acidente cada vez mais raro. Fique atento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>