O esporte que salva vidas

aposentadoria

Fazer exercícios pode melhorar a autoestima, combater a indisposição… São inúmeros os benefícios que as atividades físicas trazem para a saúde, tanto para o estado físico quanto para o mental e psicológico, principalmente para aquelas pessoas que atingiram a terceira idade. Com o passar do tempo, nosso corpo precisa estar cada vez mais forte tanto interna como externamente e a prática de esportes pode influenciar muito nisso.

Manter o corpo ativo auxilia no fortalecimento dos músculos, melhora a flexibilidade e o condicionamento físico, aumenta os movimentos e ainda ajuda na prevenção de uma série de doenças.

Caminhar, por exemplo, por pelo menos 30 minutos todos os dias é fundamental para levar um estilo de vida saudável. E é um dos esportes mais praticados pelos idosos. A atividade fortalece os músculos e ainda ajuda a combater problemas cardiovasculares e a melhora da respiração.

Já a musculação melhora o condicionamento físico e a resistência muscular e dos ossos. É preciso trabalhar principalmente na repetição dos exercícios e não no peso, assim se conquista o fortalecimento dos músculos, a melhora da circulação sanguínea e a respiração.

A prática de esportes para idosos deve ser feita depois de um alongamento e aquecimento adequados, evitando lesões e problemas mais sérios. O objetivo de fazer atividades diariamente é manter a saúde física e mental do corpo.

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